Dicas e tutoriais

Como fazer seu restaurante vender mais usando cupons

Que tal aumentar ainda mais as suas vendas e criar uma campanha simples e fácil para atrair mais clientes para o site do seu restaurante? Abaixo vamos ajudar você a criar uma campanha com cupons utilizando o sistema do Delivery Turbo. Vamos lá!

Cupons de desconto

Os cupons de desconto funcionam de forma automática e 100% integrada em seu sistema. Seu cliente pode utilizar o cupom através do site e o benefício será adicionado automaticamente no pedido dele, e além disso o atendente também consegue adicionar cupons manualmente em pedidos através do PDV do Delivery Turbo.

No painel do Delivery Turbo, você pode criar 4 tipos de cupons:

  • Desconto fixo (ex: 8 reais de desconto)
  • Desconto percentual (ex: 15% de desconto)
  • Entrega grátis (o site vai zerar a taxa de entrega do cliente)
  • Item grátis (Você pode escolher 1 produto para oferecer de graça no pedido)

Cada cupom tem suas vantagens e pode ser utilizado para objetivos específicos. Mas para essa primeira campanha, nós aconselhamos utilizar um cupom de desconto percentual. A porcentagem do desconto vai depender do seu modelo de negócio e das margens que você tem na sua empresa. Mas desconto entre 10% e 20% costumam oferecer um excelente resultado.

Como criar um cupom de desconto no sistema?

No sistema Delivery Turbo é super simples criar um cupom de desconto. Oferecemos uma ferramenta extremamente poderosa e ao mesmo tempo fácil e intuitiva. No menu do sistema, vá em: Promoções > Cupons de Desconto e depois clique no botão azul Novo Cupom de Desconto. Essa tela vai abrir no seu sistema:

Menu de configuração do cupom de desconto

Na imagem acima, nós deixamos configurado uma sugestão de campanha simples e super efetiva. Com o cupom: SITENOVO o seu cliente vai ganhar 15% de desconto no pedido. Você também pode definir uma data de validade para a campanha terminar (você pode deixar a campanha funcionando por aprox. 30 dias por exemplo)

Regras para o cupom de desconto

Em nosso painel você pode definir várias regras para validar o uso do cupom de desconto, são elas:

  • Válido apenas para retirada
  • Data de validade
  • Horário permitido de uso
  • Pedido mínimo
  • Quantidade de cupons disponíveis
  • Datas disponíveis para uso
  • Limite de cupom por cliente

Criei o cupom, e agora?

Cupom criado? Excelente! Agora precisamos divulgar o link do seu site e o código do cupom para seus clientes pedirem e aproveitarem esse benefício. No Brasil, a maior parte dos estabelecimentos utiliza o WhatsApp para se comunicar com os clientes. Se você costuma receber pedidos pelo WhatsApp, sabe que isso toma um tempão do seu atendimento e muitas vezes, não é possível atender todos os clientes ao mesmo tempo e com qualidade, gerando insatisfação, perda de pedidos e até mesmo perda de clientes… Então que tal unir o útil ao agradável? Muitos clientes do Delivery Turbo utilizam o WhatsApp apenas como canal de atendimento ao cliente, direcionando eles para o site de pedidos ao invés de anotar os pedidos direto pelas mensagens…

Quando o cliente entrar em contato para fazer um pedido, você pode enviar uma mensagem assim:

Lançamos nosso site novo e estamos oferecendo 10% de desconto para pedidos feitos por lá!

Quer aproveitar para experimentar?

Todo mundo ama promoções e descontos, por isso, a maior parte dos clientes vai dizer que sim. Aí você pode mandar uma mensagem assim:

Aqui está o link do site:

https://linkdoseusite.com.br/

Você pode montar o seu pedido e na hora de finalizar, inclua o cupom: SITENOVO

Prontinho! Um cliente que provavelmente levaria um tempão pra fazer o pedido por mensagem, gerando stress, atrasos e possíveis erros manuais foi convertido para o seu site com 2 mensagens automáticas que você pode até mesmo automatizar para agilizar ainda mais o seu atendimento.


Se você curtiu essa dica, compartilhe com quem também quer melhorar a gestão do restaurante. E fique de olho aqui no nosso blog, que temos sempre conteúdos incríveis para turbinar a sua empresa! 🚀